Der letzte Eintrag in der Chipzentrale kam aus Österreich - Eingetragen wurde ein Tier mit dem Namen » Ej «
Trag deinen Hund od. deine Katze jetzt ein!
meu gato fugiu - meu cãe fugiu

Meu Gato fugiu – Meu cãe fugiu

Em matéria de registo e identificação de cães e gatos …

Em todo caso, uma coisa é certa: sem um banco de dados que vincule os animais marcados a um dono, a marcação tem pouco valor. Portanto, é importante que sua querida não seja apenas lascada, mas também registrada .

Uma vez que é obrigatório na Áustria desde 2008, e agora em quase todos os estados federais da Alemanha, que um cachorro ou gato seja chipado, há cada vez mais bancos de dados locais que infelizmente não estão conectados entre si. O registo de dados de identificação numa base de dados não está previsto na Portaria da UE sobre Animais de Estimação, razão pela qual quase todos os municípios têm a sua própria base de dados na qual os veterinários podem inscrever os animais de estimação!

Isso também é totalmente OK, porque todo proprietário de animal de estimação tem um chip transponder, também conhecido como microchip, implantado em seu cão ou gato, independentemente de ser exigido por lei ou não. Esta não é uma questão de OBRIGAÇÃO, mas sim de cuidado. O uso de microchip é pura rotina do veterinário, é curto e “quase” indolor. Para o seu cão ou gato, isso não é pior do que a vacinação. O chip é simplesmente injetado na área do pescoço do animal usando uma “seringa” um pouco maior.

Alguns cães, se forem como o nosso Luís, que, segundo o diagnóstico oficial do nosso veterinário, está claramente no grupo dos “cães superhistéricos”, têm uma concepção completamente diferente de sem dor. Mas brincadeiras à parte, é totalmente seguro e muito rápido. Até o meu Luis sobreviveu!

Luis, o oficialmente diagnosticado “superhistérico” 😉

Além de uma tatuagem, o chip transponder também é a melhor maneira de dar ao seu filho uma identificação clara e difícil de remover. O problema da tatuagem é que ela desaparece depois de alguns anos porque a cor é absorvida pelo corpo ou destruída por outras influências ambientais. À primeira vista, é claro, tudo isso parece “não tão importante” para muitos leitores, mas você só percebe o quão importante realmente é quando está “pronto”, porque …

E se…

E se você sair de férias com sua querida?
E se você fizer um tour pela montanha com sua querida?
E se você levar sua querida com você para fazer compras?

Com certeza, haverá mais uma centena de cenários em que seu cão poderia seguir um caminho ou outro. Quantas vezes você já ouviu ou leu que um cão ou gato desapareceu “de repente”? O animal foi chipado e registrado, mas ainda está faltando porque ninguém liga ou entra em contato com você de outra forma. Todo dono de cachorro ou gato sabe que um breve momento de desatenção costuma ser o suficiente e isso acontece. Agora começa o dilema.

Imagine que você está de férias em algum lugar perto do mar, por exemplo, na Itália, Eslovênia ou Croácia, ou talvez na Hungria, no lago Balaton, e seu cachorro está brincando feliz na água. Você se senta confortavelmente na praia e aproveita o sol. Todos paletes, mas no momento seguinte você perde o seu querido e se pergunta: O que aconteceu, ele se assustou com alguma coisa, passou outro cachorro e ele fugiu com ele? As razões para o desaparecimento de um animal de estimação podem ser muitas.

Você está procurando por ele imediatamente, é claro, mas minuto após minuto você simplesmente não consegue encontrá-lo. O pânico está se espalhando! Um cenário de terror que pode acontecer não só na praia, mas também numa caminhada ou passeio pela cidade. Sem falar nos inúmeros casos em que a “máfia animal” está por trás do desaparecimento de animais de estimação.

Bom conselho é caro, desde que você esteja em um país onde sua língua materna é falada, tudo é relativamente simples. Sua querida tem um chip e também está cadastrada em um banco de dados do seu país. Se o seu querido for encontrado e levado a um veterinário ou abrigo de animais, eles podem ler o chip e pesquisar nos bancos de dados que conhecem, MAS e se você estiver em algum lugar no exterior onde possa falar sua língua não fala?

Então, com toda probabilidade, as coisas ficarão um tanto complicadas. Para denunciar o desaparecimento do cão ou do gato à polícia, ainda deveria ser possível, mas e depois? Pode ser que sua querida já tenha sido encontrada por alguém e levada a um veterinário ou abrigo de animais neste país estranho e, pior ainda, e se você tiver que voltar para casa porque as férias acabaram?

Agora sua querida está sentada em um abrigo de animais na Hungria, Itália, Espanha, Eslovênia, Croácia, Bulgária, Romênia ou sei lá em que país, e está esperando que seu amado dono o busque. As pessoas simpáticas até verificam se o animal está lascado e lêem o microchip. Isso é bom porque o chip do transponder contém os dados mais importantes do animal. O número de identificação de um chip transponder sempre consiste em um código de 15 dígitos. A exclusividade do número ISO 11784 pode ser garantida com o silício OTP (One Time Programmable) usado hoje.

Os seguintes dados são armazenados em um chip transponder na forma de um código de 15 dígitos:

O país de origem (código do país de acordo com o padrão ISO 11784)

O número do fabricante do fabricante do microchip

O número de identificação de oito dígitos do cão ou gato

Infelizmente, o chip não tem função GPS que pudesse ser usada para localizar o animal

Exemplo – O chip é lido e o leitor mostra o seguinte número: 276 0 972 00023868 Isso significa que 276 é um animal alemão, o quarto dígito é geralmente 0, 972 é o fabricante (Planet ID GmbH Alemanha) e o número de série, esse é o CHIP ID do seu cão ou gato.

Pode ser tão bom para cães brincar na praia … mas e “se”?

Bem, vamos supor que o chip tenha sido lido e descubra que o animal encontrado é da Alemanha, por exemplo. Agora, o tratador, por exemplo, espanhol, italiano, búlgaro, romeno, croata ou húngaro deve procurar o dono do animal usando a ID do CHIP.

Isso levanta as seguintes questões:

  • Em qual banco de dados ele deve pesquisar?
  • A função de pesquisa de banco de dados está disponível em seu idioma?
  • Os resultados da consulta estão disponíveis em seu idioma?
  • Os detalhes de contato do proprietário estão disponíveis imediatamente ou o operador do banco de dados deve ser contatado primeiro?

São critérios delicados que muitas vezes decidem se devemos pesquisar o dono, porque uma pesquisa em um banco de dados em língua estrangeira pode impedir que um ou outro pesquise os donos de um animal. Pode levar dias ou semanas para encontrar alguém que seja capaz de pesquisar um banco de dados em alemão, quanto mais ler os resultados. E todos nós sabemos o que acontece com os animais encontrados, mas o dono não pode ser determinado.

Isso me leva ao apelo a todos os amantes dos animais, registre sua querida no centro de chips .

O Chipzentrale é um banco de dados internacional para cães e gatos que está disponível em 109 idiomas .

Crie um perfil para o seu animal de estimação e salve seus dados de contato com os quais você gostaria de ser contatado em caso de emergência. Você pode não apenas inserir o ID do CHIP no chip center, mas também muitos outros dados que podem identificar o seu querido.

Você pode inserir os seguintes detalhes do seu favorito:

  • Era
  • Arte
  • raça
  • Chip ID
  • número de identificação fiscal
  • Número da tatuagem
  • gênero
  • cor
  • Recursos especiais como texto livre (por exemplo, mancha branca em forma de estrela de 10 cm no verso)

Você pode inserir as seguintes informações pessoais para notificação em caso de emergência:

  • Sobrenome
  • Número de telefone
  • número de celular
  • endereço
  • Endereço de email alternativo
  • Seu próprio site

Mas também seus perfis nas redes sociais mais importantes

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Google
  • Instagram
  • ID do skype
  • Youtube
  • SoundCloud
  • VKontakte.

Com todas essas informações, é quase impossível não ser encontrado e contatado imediatamente.

Não hesite em registrar sua querida no chip center hoje, porque uma entrada no chip center significa segurança para ela .

Para a entrada no chip center

Melhor prevenir do que remediar

E não se esqueça: a função de pesquisa e todos os resultados da pesquisa estão disponíveis em 109 idiomas , portanto, não é problema para veterinários ou tratadores de animais de todo o mundo se orientarem no centro de chips !

Se o seu cachorro tem chips e está registrado, caminhar com seu melhor amigo é muito divertido

Entrar